A l’aube Du Dernier Jour

Então aqui começamos ,

nada melhor do que explicar o nome que leva o titulo de nosso blog , a razão de sua criação e conteúdo que lhes será passado. Pois bem , a frase escrita em francês ,a l’aube du dernier jour, significa algo como “no inicio do último dia”, sim eu sei que o nome aparenta ser mórbido e estranho, mas já parou pra pensar quando foi o inicio do seu último dia? Já parou pra pensar o que passa na cabeça de uma pessoa que sabe a exata data , hora e local de sua morte? Como seriam suas emoções nesse último dia? Esse é o sentimento que a música de Francis Kleynjans , com sucesso devo dizer, nos transmite, e se torna mais real ao saber de sua inspiração, um homem foi condenado a morte na França, e sua morte seria a última condenação pela guilhotina ( a pena de morte pela guilhotina existiu na França até o fim dos anos 70), essa música , que é tocada apenas por um violonista ( sim violonista é aquele quem toca violão , não confundir com violinista), que provavelmente teve anos e anos de estudo para aprender a toca-la , a música consegue passar em modo poético a sensação de desespero no inicio , vendo que sua hora se aproxima , o momento em que ele é retirado da cela, o avistamento da guilhotina , suas lembranças , e por fim sua morte. Tudo de forma tão assustadora e medonha que não importa em que você acredita , lhe faz pensar 3 vezes antes de querer a condenação de algum malfeitor, ou até mesmo em extremos casos a sua.

Então , qual será o conteúdo aqui postado? Minha visão de historias/estórias , das quais acho que valem a pena ser contadas , ouvidas , e recontadas, pretendo aqui trazer o sentimento a vocês , fazer com que sintam as emoções e sentimentos assim como na música de Kleynjans, por hoje faço apenas apresentações , mas o mais rápido possível e com a melhor qualidade que eu tenho o dever de trazer-lhes , contarei aqui para vocês casos como o de Niccolo Paganini mestre violinista(agora sim o do violino) quem me dera o gosto pela musica clássica , minha jornada ao lado de Dante e sua infeliz descida ao inferno seu trajeto ao purgatório e redenção no céu, e o momento que me senti no Inicio do último dia!

Adriano dos Anjos Simões

Agradecimento especial ao Professor Max, que nos dera o melhor trabalho escolar de todos. Valeu pelo incentivo

 

Tentarei o mais rápido possível enviar meu relato de meus sentimentos da música

 

 

Deixe um comentário

